quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Primeiro dia de aula

   Oi diário desculpa eu te abandonei né ? Mas vou compensar contado como foram meu primeiro dia de aula ta bom ?

  5 de setembro, segunda-feira

  - Sam? Levanta!- A voz de Marc me chamava.
  - Hã? Oi?-eu respondi sonolenta.
  - Sam hoje é o primeiro dia de aula. Temos que ir dorminhoca.- ele disse.
  - Ah, tudo bem. - eu disse se levantando com certa dose de desanimo. Escola significava adolescentes e aqui seriam os do pior tipo. Adolescente americanos.
  Marc riu parecendo ler meus pensamentos e saiu do quarto. Me arrumei rapidamente pensando se Marc tinha algum poder. Ele me ajudou um poco com os meus e me falou um pouco deles, mas não me falou nada sobre os dele e em você também não fala nada sobre isso.Vasculhei em minhas coisas até encontrar o colar que me foi dado por Apolo( isso ainda me soa estranho.) e desci.
  - Bom dia Katharine, bom dia Thomas!- disse aos pais de Marc.
  - Bom dia Samantha! - eles responderam.
  Eles eram tão jovens. E se você olha-se dava pra perceber as semelhanças entre eles e Marc.
  - Sam não vai comer nada ?- Katharine me cobrou.
  - Não estou com fome Kate.- eu disse.
  - E também já temos que ir mãe.- Marc interrompeu a conversa.
  - Tchau gente!- eu disse saindo.
  - Tchau crianças e lembrem: sejam discretos! - Kate disse.
  - Tudo bem mãe.- Mar disse já na garagem.
  Entrei na garagem que tinha alguns carros incríveis, mas Marc estava em uma BMW conversível vermelha.
  - Isso é o que você chama de discreto? - perguntei sarcástica.
  Ele se limitou a rir e eu entrei no carro.
  Já no carro repassamos a história que contaríamos a todos. Se perguntassem nós eramos irmãos gêmeos e viemos de New York, moramos com a Tia Kate dês da morte dos nossos pais.Ah e meu sobrenome é Martin agora. Essa era a história simples assim.
  - Qual é o nome da escola? - perguntei distraidamente.
  - Junípero Serra, é uma escola católica. - ele disse com um leve sorriso em seu rosto.
  - Hmm... - foi tudo que eu disse.
  Junípero, O nome Juniper vem de Junípero. Eu podia facilmente imaginar uma garota de 14 anos, grandes olhos castanhos e cabelo cor-de-rosa descrita em você. Juniper minha irmãzinha...
  Chegamos na escola. Havia uma freira frente a vários alunos, dizendo os anúncios matinais. Então todos foram dispensados. A freira se virou a nós.
  - Vocês devem ser os irmãos Martin estou certa?- ela disse.
  - Sim irmã.- Marc respondeu-a com o máximo de respeito que ele consegui.
  - Acompanhem me vocês devem falar primeiro com o padre Cilas.
  - Claro!- eu e Marc dissemos.
  Acompanhamos a jovem freira até o gabinete do diretor. Quando entramos estava um senhor de cabelos grisalhos e olhos castanhos mel.
  - Bom dia crianças, sou padre Cilas. - o senhor disse.
  - Bom dia padre. - eu e Marc dissemos.
  - Bem, você só estão aqui por que é meu trabalho leva-los as suas respectivas salas. Então vamos?- ele disse.
  - Claro! - dissemos.
  - Ele nos levou pelos corredores dizendo algo sobre a história do lugar, nos mostrou nossos armários e nós levou a nossas salas. Minha primeira aula seria de Francês e o do Marc seria biologia.
  O padre me deixou em frente a porta depois de se desculpar com o professor. Eu observei todos os alunos por um momento enquanto me apresentava. Havia muitas pessoas loiras e algumas morenas mais todos bronzeados, me senti deslocada então eu vi uma garota pálida e de cabelos ruivos no fundo das sala o professor mandou que eu me sentasse havia um lugar na frente ao lado de uma loira e no fundo da sala ao lado da garota ruiva. Fui pro fundo e me sentei, primeiro porque ao lado da garota de cabelos ruivos eu não me sentiria tão deslocada e segundo porque no fundo ninguém podia ficar me encarando.
  A aula passou e as seguintes também eu e Marc nós encontrávamos brevemente durante a troca de salas.
  O intervalo do almoço chegou. No junípero Serra o almoço era do lado de fora ao ar livre. Só não sei aonde almoçaríamos caso chovesse. Eu e Marc estávamos almoçando quando uma garota loira que eu reconheci como sendo da minha turma de Geometria chegou com mais duas garotas.
  - Com licença mas essa mesa é nossa.- a loira disse com desdem.
  - Não vejo seu nome nela.- respondi secamente.
  - Você sabe com quem está falando branquela ?- ela falou irada.
  - Com uma loira artificial e mimada. - eu respondi.
  A essa altura todos já observavam a sena.
  - Eu sou Caroline Drake garota.- ele disse como se significasse muito.
  - E ?- perguntei indiferente.
  - Olha só sua ... - ela começou a dizer colocando o dedo na minha cara,mas eu empurrei a mão dela com um tapa e quebrei o nariz empinado dela.
  O sangue escorreu do nariz de Caroline e eu enrijeci com o cheiro... Tão doce eu estava prendendo a respiração me controlando pra não ataca-la.
  "Sam fica calma" era a voz de Marc em minha cabeça e antes que eu pudesse dizer algo duas freiras vieram correndo em nossa direção.
  Uma pegou Caroline e a levou a algum lugar e a outra se viro pra mim.
  - Para a sala do diretor. - ela falou.
  A  acompanhei até o gabinete do direto e entrei. Padre Cilas me olhou com um pouco de desapontamento.
  - Senhorita Martin seu comportamento hoje foi terrível. Não importa quais tenham sido as provocações da senhorita Drake a violência nunca deve ser resposta. Por isso você ficara a semana de retenção. - ele disse - Alguma palavra em sua defesa ?- ele perguntou
  - Não padre.- disse eu
  - Então tome seu passe para a retenção e vá para a aula. - e ao dizer isso o sinal tocou
  Saindo vi um garoto sentado na sala de espera.
  - Senhor Thompson No primeiro dia de aula você já está aqui.- o padre Cilas disse ao garoto.
  - Fazer o que padre. Senti saudades das suas broncas.- ele disse brincalhão.
  Fui em direção a sala seria aula de História pedi perdão ao professor e sentei aliviada por Marc estar naquela aula. Recebi um papel da grota que estava ao meu lado. Era a mesma ruiva da minha turma de Francês.
  Eu sei que padre Cilas te repreendeu por seu comportamento, mas Caroline estava precisando disso obrigada.
  Era o que estava escrito no papel.
  Não tem de quê, ela estava me dando nos nervos.
  Eu respondi.
  Nesse momento o garoto da diretoria entrou na sala fazendo maior estardalhaço mais por fim sentou e deixou o professor prosseguir com a aula. Acabou que o professor passou um trabalho em grupo que ficou sendo eu o Marc e Alison( a garota ruiva).
 O sinal tocou pra saída mas eu teria que ficar na retenção. Fui tratada como heroína durante uma hora até ir embora. Agora o problema seria ir embora.
  Mas Marc me esperava do ado de fora.
  - Você não precisava ter ficado me esperando aqui.- eu disse pra ele me aproximando.
  - Eu sei mas eu quis. - ele me respondeu com um meio sorriso.
  - Ah tudo bem!- falei desviando o olhar dele.
  - Vamos pra casa.- ele disse.
  - Não! Vamos pra floresta preciso caçar.- eu disse e ai fomos.
  Foi só isso o resto da semana esta sendo normal. Aula chatas eu me tornei a garota mais popular da escola... Só isso.
  Beijinhos Samantha

2 comentários:

  1. Ual ! Poxa Sam deve ser terrivel perder a memoria , bom por um certo lado é bom pois ai voce não vai sofrer por nada ruim que tenha acontecido =) mas por outro lado .... ficar sem saber o que aconteceu com os Mendez me deixa triste =(
    Esperando por novas noticias
    Boa sorte
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é muito interessante.
    tenha uma boa noite, e estou te seguindo com carinho.

    se puder seguir meus blogs ficarei honrada:
    http://cartasdeumcoracao.blogspot.com/
    http://deusemminhaalma.blogspot.com/

    ResponderExcluir