quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Não sei exatamente

  Eu estava no patio das musas sozinha, o que eu estranhei já que eu sempre tenho uma "babá", mas decidi aproveitar.
  - Calíope ! - uma voz feminina me chamou. eu olhei pra traz e vi uma mulher tão bela que só podia ser divina.
  - Quem és tu ? - perguntei. Droga já estou falando como os deuses ¬¬'
  - Sou Mnemósine.- ela simplesmente disse.
  - E depois de tanto tempo o que queres comigo ? - disse ríspida. Mnemósine é a mãe de Calíope. E não diário eu não estou falando de mim na terceira pessoa por que eu não sou Calíope.
  - Minha filha não sejas tão dura comigo. Eu vim para lhe ajudar. - ela disse.
  - Em que ? - perguntei.
  - Eu vim dizer lhe a profecia que cerca você e a criança de Poseidon.
  - Por quê ? - perguntei confusa. Nenhum dos deuses me dizia nada.
  - Porque eu sou contra ao destino que ela lhe proporcionará. Mas não se pode lutar contra ele, então acho que você deve saber.- ela disse e eu só entendi metade do que ela falou.
  - Então diga. - falei
  - A profecia proferida foi a seguinte :
  " Aos 15 anos completar
  Uma criança de Poseidon mais poderosa que os deuses  se tornará
  E deverá escolher o destino dos deuses
  Uma grande guerra entre os deuses se iniciará
  E a rainha das musas ira se sacrificar para por fim a guerra
  O Sol escurecerá
  E Zeus terá a prova de quem lhe é leal "
  
  Ela disse mais eu não consegui engolir aquelas palavras. Zeus está desposto a uma guerra só pra descobri quem é leal a ele ?
  - Então é isso ? - perguntei a ela perplexa
  - Sim. - ela disse. - Tenho que ir agora. - ela falou e sumiu em uma nuvem de fumaça.
  Aí eu acordei.
  Mnemósine veio a mim em sonho só pra dizer que meu destino era morrer ?
  Isso é uma ótima maneira de começar o dia. ( notou o sarcasmo?)
  E eu achava que a Bell já tinha 15... a profecia deve estar errada certo ? e se não for agora e se for outra criança de Poseidon ? Existe essa possibilidade ?
  Bem diário eu passei o resto do dia fugindo da Isabel e do Apolo. E agora eu vou tentar dormir porque eu estou muito cansada.
  Beijos Sam
  [ NOTA DA AUTORA: A profecia ficou super sem graça eu sei... Mas ultimamente eu to no mundo da lua. tenho tido uns sonhos muito estranho então não consigo pensar direito. Atenciosamente Laura]

Um comentário:

  1. Puxa ! Ficou muito boa a profecia O.o mas ficou triste =( sera que realmente é esse o destino de Sam e Isabel ? =( Mas ficou muito boa a profecia Laura =)
    Beijos

    ResponderExcluir